• Eventos.
  • Imprensa.
  • Fale Conosco.

Notícias

Inscrições abertas para o 1º Hackathon ANBIMA

Competição, que acontecerá em São Paulo, dará 32h aos participantes para resolverem dois desafios da indústria de fundos brasileira

Estão abertas as inscrições para o 1º Hackathon ANBIMA. A iniciativa tem o objetivo de trazer novas soluções para antigos desafios da indústria de fundos de investimento e acontecerá nos dias 31 de agosto e 1º de setembro, em São Paulo.

Podem se inscrever pessoas que tenham conhecimento nas áreas de engenharia/desenvolvimento, designer/UX, negócios, marketing e fundos de investimento. As equipes serão formadas por pessoas com essas habilidades. Além disto, experts em fundos de investimento estarão por lá para esclarecer dúvidas, dar orientações e feedbacks.

Serão 32 horas para solucionar dois problemas do segmento. As inscrições vão até 11 de agosto e o regulamento completo pode ser conferido no site do hackathon.

Conheça os desafios

 

Protagonismo do investidor

 

O Raio X do Investidor Brasileiro, pesquisa feita pela ANBIMA em parceria com o Datafolha, mostra que apenas 2% da população aplica em fundos de investimento. Para mudar isso os participantes deverão encontrar uma solução, que pode ser um game, um aplicativo, um serviço ou o que acharem mais inovador para reinventar a experiência do investidor e do potencial investidor. O objetivo é melhorar sua percepção sobre os benefícios oferecidos pelos fundos de investimento. Qualquer iniciativa vale para ajudar as pessoas a enxergarem de maneira mais clara os benefícios de investir em fundos.

Inovar para gerar eficiência

Enquanto um desafio é voltado para os investidores, o outro olha para os prestadores de serviços dos fundos. Como as inovações podem facilitar e melhorar procedimentos do dia a dia destes profissionais? Entre os processos estão aqueles relacionados à segurança da informação, prevenção a ataques cibernéticos e identificação de transações fraudulentas.

Como será o hackathon

O evento começará às 9h do dia 31 de agosto e irá até as 17h30 de 1º de setembro. As equipes serão avaliadas por executivos que trabalham em instituições de peso na indústria de fundos. A divulgação dos vencedores (uma equipe por desafio) acontecerá ao final da competição.

Cada integrante das equipes vencedoras ganhará um fone da marca Bose com cancelamento de ruído, uma caixa de som JBL Charge 4, um Kindle Paperwhite à prova d’água e acesso à plataforma online de cursos da ANBIMA.

Serviço:
Hackathon ANBIMA

Data: 31 de agosto e 1º de setembro
Endereço: Rua Oscar Freire, 2.379, Pinheiros, São Paulo
Horário: Das 9h do dia 31 de agosto e até as 17h30 de 1º de setembro
Inscrições: aqui

 

 

Notícias relacionadas

Não foram encontrados resultados para esta consulta.