• Empresas fiscalizadas.
  • Fale Conosco.
  • Imprensa.

Notícias

Lançada nova plataforma educacional

Ferramenta facilita o aprendizado e o consumo de conteúdo com cursos gratuitos

 

Está no ar a nova Plataforma Educacional ANBIMA, espaço que passa a concentrar a partir de agora todos os cursos oferecidos pela Associação. Além de contar com uma navegação muito mais fácil e intuitiva, a ferramenta permite que o conteúdo seja acessado a partir de qualquer dispositivo de mesa ou smartphone. E o melhor: todos os cursos são gratuitos.

A plataforma funciona no modelo de sistema de gestão de aprendizado ou LMS (Learning Management System), formato que permite criar, gerenciar e organizar os assuntos por trilhas de aprendizagem. Nessas trilhas é possível consumir o material por níveis de conhecimento e até por competências ou temas específicos.

O novo ambiente permite que os assuntos fiquem sempre atualizados e acompanhem as tendências do mercado. Imagine que uma nova regra sobre um tema específico do mercado financeiro seja implementada ou alterada. Não é preciso construir um novo curso para manter o tema quente: basta inserir um módulo ou alterar o que já existe no conteúdo da trilha.

Ficou com vontade de acessar a plataforma? Clique aqui.

Outra grande novidade é o conteúdo muito mais dinâmico: módulos com quiz, infográficos, materiais multimídia e podcasts. No final de cada trilha é possível comemorar a conquista compartilhando o certificado de conclusão nas redes sociais.

Essa é a primeira fase da implementação da ferramenta, que em breve contará com diversos outros recursos, como um canal de envio de sugestões, e cursos online ao vivo. E, para quem gosta de spoilers, em breve lançaremos dois novos cursos: ESG e Serviços Qualificados, que oferecerão uma nova experiência de aprendizado, tanto no formato quanto no conteúdo.

Já fez algum curso online? Saiba como fica o acesso

A antiga plataforma de cursos continua funcionando até 31/01. Para quem tem cursos em andamento é preciso acessar aqui e terminar os conteúdos pendentes até o fim do mês. Após esse período, para conseguir o certificado de conclusão será preciso recomeçar a trilha na nova Plataforma Educacional.

Usuários que já estavam cadastrados na antiga plataforma não perdem o histórico de cursos concluídos ou certificados. Basta acessar cursos.anbima.com.br, clicar na opção entrar e inserir o CPF nos campos usuário e senha. Em seguida, escolha uma nova senha de acesso.

Dúvidas podem ser sanadas em cursos@anbima.com.br ou (11) 3199-5285.

 

Notícias relacionadas

Não foram encontrados resultados para esta consulta.