Live: saiba como aprimorar a política de cibersegurança da sua instituição
Bate-papo terá a apresentação de levantamento inédito sobre o temaTeremos uma live no dia 21 de março, às 10h, para falar sobre a política de cibersegurança. O bate-papo será no YouTube e é voltado aos profissionais responsáveis por esse assunto nas instituições que seguem os códigos de Administração de Recursos de Terceiros, Distribuição, Serviços Qualificados e de Negociação de Instrumentos Financeiros.
Vamos apresentar um levantamento inédito com erros que as casas têm apresentado em monitoramentos feitos pela nossa supervisão em relação às políticas de cibersegurança. Também indicaremos quais documentos da ANBIMA podem auxiliar na preparação de uma política mais consistente. Além, é claro, de tirar dúvidas dos participantes ao vivo para ajudar no aprimoramento da política.
“Queremos ajudar o mercado na adoção das melhores práticas de cibersegurança, tendo em vista a relevância do tema para a estratégia de negócios e os aprendizados obtidos na indústria nos últimos anos. Fizemos uma análise robusta do que foi apresentado pelas instituições até o momento e identificamos pontos essenciais que ajudarão as casas a aprimorarem as políticas e práticas internas sobre o tema”, explica Guilherme Benaderet, superintendente de Supervisão de Mercados.
Para assistir ao bate-papo e tirar dúvidas, basta entrar no YouTube na hora do evento. A live será conduzida por:
- Guilherme Benaderet, nosso superintendente de Supervisão de Mercados;
- Ismar Marcos, membro do Grupo Consultivo de Cibersegurança;
- Leonardo Porto, analista de Supervisão de Mercados.
Coloque o compromisso na sua agenda e participe da live com a gente! Quem quiser também pode mandar perguntas antes da live para o e-mail nucleodeacoespreventivas@anbima.com.br.
Sobre a política de segurança cibernética
As instituições que seguem os códigos de Administração de Recursos de Terceiros, de Distribuição, de Serviços Qualificados e de Negociação de Instrumentos Financeiros precisam implementar e manter uma política com regras e controles de segurança cibernética de acordo com o porte, perfil de risco, modelo de negócio e complexidade das atividades desenvolvidas.
O material deve conter avaliação de riscos e descrição de mecanismos de supervisão para cada risco identificado, ações de proteção e prevenção, plano de resposta a incidentes e indicação de responsável sobre o tema dentro da instituição.
Serviço: live sobre a política de cibersegurança
Para quem: profissionais responsáveis pela política de cibersegurança em instituições que seguem os códigos de ART, de Distribuição, de Serviços Qualificados e de Negociação
Quando: 21 de março, terça-feira, das 10h às 11h
Onde: no YouTube da ANBIMA: youtube.com/@AnbimaBR