• Impactos da Covid-19.
  • Conteúdos especiais.
  • Eventos.
  • Fale Conosco.
  • Imprensa.

Notícias

Live sobre novas regras de gestão de carteiras administradas está disponível no YouTube

Associados esclareceram dúvidas em primeira mão; agora o conteúdo pode ser acessado por todos os interessados

Nossa live para esclarecer dúvidas sobre as novas regras de gestão para carteiras administradas está disponível no YouTube, Spotify, Deezer, Google Podcasts e Apple Podcasts. Realizado no dia 19 exclusivamente para os associados, agora o evento pode ser assistido por todo mercado.

Entre as exigências discutidas por Pedro Rudge, nosso diretor e presidente da Comissão de Autorregulação de Administração de Carteiras; Guilherme Benaderet, superintendente de Supervisão de Mercados; e Soraia Barros, gerente de Supervisão de Mercados de Fundos e Carteiras Administradas, estavam: registro de carteiras na ANBIMA, publicidade, crédito privado, contratação de terceiros e precificação.

As regras entraram em vigor nesta terça-feira, dia 20, para as instituições aderentes ao Código de Administração de Recursos de Terceiros. A Supervisão de Mercados da ANBIMA atuará de forma educativa, ou seja, sem aplicação de penalidades neste primeiro momento. O objetivo inicial é orientar as instituições com relação às novas exigências.

Conheça as regras

As carteiras administradas ganharam mais espaço no mercado com a disseminação dos robô-advisors – algoritmos que administram as carteiras em plataformas de investimento. Com isso, surgiu a necessidade de observar as carteiras de perto.

Entre as novidades na autorregulação, estão a precificação de ativos com a exigência de marcação a mercado; as normas para contratação de terceiros que prestam serviço ao gestor; as exigências para os materiais publicitários; os procedimentos para análise do perfil do investidor; e as regras para a aquisição e o monitoramento de papéis de crédito privado.

 

Notícias relacionadas

Não foram encontrados resultados para esta consulta.