Mensalidade associativa da Anbima terá redução de 10% em 2026
Medida entra em vigor em 2 de janeiro e está alinhada ao compromisso da associação com a redução dos custos de observânciaO valor da mensalidade associativa da Anbima será reduzido em 10% em 2026. A medida entra em vigor em 2 de janeiro e reforça o compromisso da associação com a redução dos custos de observância para as instituições.
+ Confira a tabela de valores de 2026
Além da redução no valor da mensalidade, não haverá reajustes nas demais taxas. Permanecem inalterados os valores das taxas de supervisão semestrais e anuais; das taxas de registro que incluem classe e subclasse de fundos, FIDC, FIP, ofertas e CRI; bem como os preços dos exames de certificação, das taxas de divulgação de fundos e dos demais serviços oferecidos pela Anbima. Com isso, não será aplicado qualquer índice de correção monetária.
Esse movimento se soma ao histórico recente da associação. Desde 2019, os valores da mensalidade associativa e das demais taxas permanecem sem reajustes. Em 2022 e 2023, inclusive, foram reduzidos os preços de exames de certificação, taxas de registro de fundos, de ofertas e de supervisão, com cortes que variaram entre 5% e 30%.
Para mais informações ou esclarecimentos, a equipe de cobrança está disponível pelo e-mail cobranca@anbima.com.br ou pelo telefone (11) 3471-4245.