• Impactos da Covid-19.
  • Conteúdos especiais.
  • Eventos.
  • Fale Conosco.
  • Imprensa.

Notícias

Mudança na classificação do investidor e internacionalização pautam participação de Carlos Ambrósio na MoneyWeek

Vídeo com a íntegra da live no YouTube até domingo (28)

As tendências e os desafios do mercado de capitais e da indústria de gestão de recursos pautaram o painel do nosso presidente, Carlos Ambrósio, na MoneyWeek, evento online sobre investimentos organizado pela empresa Transformação Digital e pelo site Eu Quero Investir. Na terça-feira (23), Ambrósio representou a Associação em bate-papo ao vivo aos profissionais do mercado e investidores. “Nosso papel na ANBIMA é ter certeza de que haja as condições necessárias para que o mercado continue evoluindo e crescendo”, disse.

A proposta de mudança na classificação do investidor foi um dos temas abordados. Nosso presidente explicou que hoje o brasileiro vive uma realidade de juros baixos que, aliada à volatilidade do cenário pela pandemia de Covid-19, evidencia a importância da diversificação das carteiras. Segundo ele, para que possa ter acesso a produtos cada vez mais sofisticados, o suitability deve levar em conta perfil, conhecimento e necessidades e não mais apenas o tamanho do bolso. “No aconselhamento dos produtos financeiros, os objetivos do cliente devem estar no centro”, disse.

Ambrósio também comentou sobre a importância da flexibilização das regras para aportes dos investidores locais no exterior e dos estrangeiros no Brasil. “Está na agenda da Associação para este e o próximo ano a discussão das alterações regulatórias necessárias. Também buscamos mensurar os benefícios dessa abertura para o nosso mercado”, comentou. Para ele, a internacionalização é irreversível e os clientes brasileiros terão que olhar mais para produtos de fora, assim como nossas instituições deverão receber os clientes estrangeiros por aqui.

O vídeo completo da participação de Carlos Ambrósio no evento está disponível no YouTube até domingo (28). Clique aqui para assistir.

A MoneyWeek acontece até sexta (26). A participação é gratuita pelo site do evento.

 

Notícias relacionadas

Não foram encontrados resultados para esta consulta.