• Eventos.
  • Imprensa.
  • Fale Conosco.

Notícias

Mudança na governança de representação: entenda todo o processo

Banner-material-especial-20190625.png 

A alteração na governança da atividade de representação faz parte do planejamento de longo prazo da Associação, que chamamos de ANBIMA +5. Esse projeto revisou toda a nossa estratégia considerando os quatro pilares de atuação: representar, autorregular, informar e educar. A mudança é relacionada ao compromisso de representar e partiu da premissa de que a estrutura deveria refletir a realidade do mercado, garantindo representatividade, participação, efetividade e agilidade nos debates.

 

+ Confira nossa página especial com tudo sobre a nova governança de representação da ANBIMA

 

Para chegar ao modelo ideal, o trabalho envolveu diversas etapas, com apoio da consultoria Accenture. Foram mapeadas as tendências no mercado de capitais ao redor do mundo para identificar as mudanças necessárias para que a ANBIMA representasse o mercado brasileiro cada vez melhor. A segunda etapa foi analisar associações internacionais, desde seus modelos de governança, critérios para a formação de grupos de trabalho e até como são selecionados os profissionais que trabalham nessas organizações. Foram realizados, ainda, bate-papos com formadores de opinião – ex-presidentes da ANBIMA, ex-reguladores, membros da academia e de entidades parceiras, representantes de plataformas de distribuição – e com os membros da Diretoria para conhecer diferentes pontos de vista.

 

  + WhatsApp e Workplace: associados estarão cada vez mais perto da ANBIMA

 

“Foi um processo longo, mas necessário. Com ele, tivemos material suficiente para identificar o que poderia ser aprimorado e a melhor maneira de fazer esse trabalho”, destaca Carlos Ambrósio, nosso presidente.

 
Notícias relacionadas

Não foram encontrados resultados para esta consulta.