• Eventos.
  • Imprensa.
  • Fale Conosco.

Notícias

Novo módulo do SSM facilita interação da ANBIMA com instituições em supervisões periódicas

Agora, questionários enviados sobre as atividades das empresas são online, o que traz mais agilidade no monitoramento da autorregulação

A troca de informações entre instituições que seguem a autorregulação com a ANBIMA ficou ainda mais simples durante as supervisões periódicas. Essa atividade é o monitoramento dos processos de controles internos das empresas, ou seja, se eles estão sendo postos em prática conforme informados para a Associação. Desde o dia 15 de agosto, um novo módulo está disponível no SSM (sistema utilizado para troca de informações entre a ANBIMA e as instituições autorreguladas). Ele permite que os questionários que são aplicados nessas ocasiões sejam respondidos e acompanhados online.

Antes, esses formulários eram enviados em um arquivo de word. “A novidade faz parte dos nossos esforços em modernizar os processos de supervisão, trazendo mais agilidade, transparência e otimizando o acompanhamento do mercado feito pela ANBIMA”, explica Guilherme Benaderet, superintendente de Supervisão de Mercados.

Com o sistema, é possível determinar prazos para preenchimento, visualizar questionamentos adicionais, além de armazenar o histórico do processo, desde o início do agendamento até o envio final do relatório. Ele será utilizado para todas as supervisões que forem iniciadas até o final do ano – as demais, que estão em andamento, serão concluídas pelo método tradicional. A relação de empresas que serão supervisionadas é divulgada pelo SSM no início de cada ano.

Notícias relacionadas

Não foram encontrados resultados para esta consulta.