<img height="1" width="1" style="display:none" src="https://www.facebook.com/tr?id=1498912473470739&amp;ev=PageView&amp;noscript=1">
  • Empresas fiscalizadas.
  • Trabalhe Conosco.
  • Imprensa.
  • Fale Conosco.

Notícias

Pre-matching incluirá opção para batimento de operações compromissadas

Novo recurso estará disponível para homologação a partir de 11 de julho

A partir de 1º de agosto, será disponibilizada em produção na plataforma Pre-matching uma opção que permitirá o batimento de operações compromissadas com PU definido e livre movimentação e com PU aberto e livre movimentação, identificadas no Selic (Sistema Especial de Liquidação e de Custódia) pelos códigos 1044 e 1047, respectivamente. O novo recurso poderá ser testado em homologação a partir de 11 de julho. 


A documentação referente às APIs já está disponível para consulta na plataforma Selic Conecta. Em caso de dúvida, basta entrar em contato pelo e-mail informe.selic@bcb.gov.br ou pelos telefones 0800 200 1054 / 21 3506 8969 / 21 2114 7469.
 

Saiba mais no Informe Selic 042/2025

Saiba mais sobre o Selic
O Selic é o sistema responsável pelo registro e liquidação de negócios com títulos públicos federais do Tesouro Nacional. É administrado pelo Demab (Departamento de Operações do Mercado Aberto) do Banco Central, com apoio da ANBIMA, há 45 anos. Conheça nossa página especial sobre o Selic
 

O que é o Pre-matching
A plataforma Pre-Matching realiza a checagem das negociações entre as instituições financeiras com títulos públicos federais antes do registro no Selic, processo conhecido como batimento das operações. A ferramenta poupa tempo das instituições, que antes precisavam fazer esse processo por telefone ou por e-mail. O registro no Pre-matching pode ser feito via web ou por meio de APIs disponíveis no portal de desenvolvedores Selic Conecta.

O que é o Selic Conecta
O Selic Conecta é um catálogo digital voltado a desenvolvedores, que tem por objetivo facilitar a integração do mercado financeiro aos produtos e serviços oferecidos pelo Selic (Sistema Especial de Liquidação e de Custódia). Lá, é possível encontrar todas as informações sobre APIs (interfaces de programação de aplicações, na sigla em inglês) disponibilizadas para o mercado. 
 


 

Notícias relacionadas

Não foram encontrados resultados para esta consulta.