Prêmio Imprensa de Educação ao Investidor 2026 anuncia vencedores
Foram eleitas as melhores reportagens em mídia digital, revista, cobertura nacional e regionalO Prêmio Imprensa de Educação ao Investidor tem quatro jornalistas vencedores em 2026. Em sua 19ª edição, a iniciativa do Comitê Consultivo de Educação da CVM, do qual fazemos parte, reconhece a produção de reportagens que contribuam para o entendimento da sociedade em relação a investimentos, finanças pessoais e planejamento financeiro, e orientem sobre oportunidades e riscos inerentes ao mercado de capitais.
Os jornalistas receberão certificado, placa comemorativa e prêmio no valor de R$ 5.000. A cerimônia de premiação ocorrerá durante a abertura do 27º Encontro Internacional de Relações com Investidores e Mercado de Capitais, no dia 24 de agosto. Confira os vencedores:
Jornal (cobertura nacional): Vinicius Novais
Matéria: “Distribuidoras que estão fora de esquema ilegal podem ganhar 15% do mercado, dizem especialistas”, publicada no Estadão.
Jornal (cobertura regional): Carmen Pompeu de Sousa Brasil
Matéria: “Investidores brasileiros aplicam R$ 7,9 trilhões no 1º semestre”, publicada no jornal O Povo.
Mídia digital: Felipe Frisch
Matéria: “Replicando alguém no pregão hoje? Copytrade cresce e entra no radar da CVM”, publicada no Valor Econômico.
Revista: Juliana Machado
Matéria: “Tesouro Direto registra recorde de investidores e se prepara para crescer mais”, publicada na revista Veja Negócios.
As reportagens foram avaliadas pelas entidades que compõem o Comitê Consultivo de Educação: além da Anbima, fazem parte do grupo CVM (Comissão de Valores Mobiliários), Abrasca (Associação Brasileira das Companhias Abertas), ABVCAP (Associação Brasileira de Private Equity e Venture Capital), Ancord (Associação Nacional das Corretoras e Distribuidoras de Títulos e Valores Mobiliários, Câmbio e Mercadorias), Apimec Brasil (Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais), B3 – Brasil, Bolsa, Balcão, IBGC (Instituto Brasileiro de Governança Corporativa), IBRI (Instituto Brasileiro de Relações com Investidores) e Planejar (Associação Brasileira de Planejadores Financeiros).