<img height="1" width="1" style="display:none" src="https://www.facebook.com/tr?id=1498912473470739&amp;ev=PageView&amp;noscript=1">
  • Empresas fiscalizadas.
  • Trabalhe Conosco.
  • Imprensa.
  • Fale Conosco.

Notícias

Presidente apresenta agenda para o fortalecimento do mercado de capitais

O Informativo de fevereiro também traz uma entrevista com os vice-presidentes Robert van Dijk e Carlos Ambrósio sobre as propostas para a indústria de fundos.

A agenda de propostas para o desenvolvimento do mercado de capitais é o destaque o Informativo ANBIMA de fevereiro. “Queremos criar um ciclo virtuoso no mercado de capitais, no qual teremos mais emissões, maior interesse dos investidores e mais liquidez, para que, de fato, ele seja uma fonte de financiamento relevante para as empresas”, afirmou Denise Pavarina. A declaração foi dada durante almoço de confraternização com a imprensa. A presidente mencionou, ainda, que a agenda será apresentada ao Ministério da Fazenda. “Gostaríamos de aprofundar nossa interlocução com o governo para avaliar um plano de ação conjunto, composto por iniciativas dos setores público e privado”, disse.

Os vice-presidentes da ANBIMA Robert van Dijk e Carlos Ambrósio elencaram os aprimoramentos necessários para que a indústria de fundos contribua ainda mais com o financiamento de longo prazo da economia. A entrevista, que está no Informativo ANBIMA de fevereiro, tem como pano de fundo o Texto para Discussão 3 “A indústria de fundos de investimento brasileira e seu papel no desenvolvimento do mercado de capitais”, que analisa o potencial do segmento.

O informativo também traz uma matéria sobre a última edição do Radar ANBIMA, publicação que analisa a regulação internacional e seus impactos no mercado doméstico.

informativo de fevereiro.jpg

Notícias relacionadas

Não foram encontrados resultados para esta consulta.