• Empresas fiscalizadas.
  • Fale Conosco.
  • Imprensa.

Notícias

Processos de supervisão mudam para se adaptar ao trabalho remoto

Monitoramentos de custódia e controladoria, que antes eram presenciais, agora são realizados no modelo híbrido, ou seja, de forma presencial e online

Adaptamos as atividades de supervisão do mercado para a nova realidade do trabalho remoto. As ações de monitoramento do Código de Serviços Qualificados, que trata das atividades de custódia e controladoria, antes eram presenciais e agora são feitas no modelo híbrido (presencial e online). Ao todo, 25 instituições passarão por esse processo. A metodologia utilizada tem foco em temas de maior risco para o segmento, o que chamamos de supervisão focada.

A tecnologia é uma aliada desse novo modelo. “Antes nos deslocávamos até as empresas para verificar as instalações, por exemplo. Agora, com a utilização de ferramentas de vídeo, elas conseguem exibir suas instalações sem necessidade de irmos até lá”, conta Soraia Barros, gerente de Supervisão de Mercados de Gestão e Serviços Fiduciários.

Segundo ela, parte desta verificação consiste em acompanhar em tempo real alguns procedimentos das instituições, o que motivava a visita presencial. “Com o compartilhamento de telas, conseguimos observar sem nenhuma perda para nossa análise”, complementa.

A mudança é uma resposta da Associação à nova realidade do trabalho remoto, que ganhou força na pandemia. Com isso, os monitoramentos online acontecerão com maior frequência. A supervisão presencial poderá continuar, porém de forma menos usual.

Notícias relacionadas

Não foram encontrados resultados para esta consulta.