• Eventos.
  • Imprensa.
  • Fale Conosco.

Notícias

Provas da CEA agora serão realizadas quinzenalmente

Procura pela certificação tem crescido ano a ano: número de inscritos aumentou 44% em 2018

 

A partir de julho, as provas da CEA (Certificação de Especialista em Investimentos ANBIMA) serão oferecidas duas vezes por mês. Das 20 cidades em que é possível fazer o exame, 16 contarão com as edições quinzenais: Manaus (AM), Salvador (BA), Fortaleza (CE), Brasília (DF), Vitória (ES), Goiânia (GO), Belo Horizonte (MG), Campo Grande (MS), Cuiabá (MT), Belém (PA), Recife (PE), Curitiba (PR), Rio de Janeiro (RJ), Porto Alegre (RS), Florianópolis (SC) e São Paulo (SP). Ficam de fora apenas Maceió (AL), Aracaju (SE), Palmas (TO) e Teresina (PI).

As datas de aplicação, até o final do ano, são: 3 e 17 de julho; 6 e 20 de agosto; 3 e 17 de setembro; 1º e 22 de outubro; 5 e 19 de novembro; e 3 de dezembro. Somente em dezembro e janeiro que as provas continuarão mensais, devido às férias escolares dos centros onde são aplicadas as provas.

A novidade foi implementada devido à maior procura dos profissionais pela certificação. Em 2018, houve um crescimento de 44% na quantidade de inscrições. Este ano, até maio, 2.706 pessoas se inscreveram para a prova, frente a 1.661 no mesmo período do ano passado. O aumento levou à ampliação da oferta de provas.

inscricoes_cea.png

Notícias relacionadas

Não foram encontrados resultados para esta consulta.