Radar detalha relatório de regulação transfronteiriça da Iosco
Documento considera as sugestões recebidas durante consulta pública da qual participamosO primeiro relatório sobre regulação transfronteriça da Iosco (Organização Internacional das Comissões de Valores) é destaque do 15º Radar ANBIMA. O documento apresenta as possíveis ferramentas para promover a harmonização da regulação financeira entre diferentes países considerando as sugestões recebidas durante consulta pública realizada em novembro do ano passado.
A nossa proposta para a Iosco atuar como central de compartilhamento de informações relevantes sobre diferentes países foi citada no relatório. A sugestão fez parte da resposta à consulta encaminhada pelo Grupo de Trabalho sobre Regulação Internacional relatando a experiência do mercado brasileiro em três conjuntos de reformas internacionais e com sugestões de ações que a Iosco poderia realizar para mitigar efeitos transfronteiriços.
Outros destaques dessa edição do Radar são as novas regras propostas pela SEC para envio de informações e gestão de liquidez para fundos mútuos e a publicação dos padrões técnicos da revisão das regras de conduta para negociação de títulos de renda fixa e instrumentos financeiros na Europa, o MiFID II.