• Impactos da Covid-19.
  • Conteúdos especiais.
  • Eventos.
  • Fale Conosco.
  • Imprensa.

Notícias

Relatório de Precificação conta com novos comparativos

Publicação lançada para ampliar a transparência da atividade na ANBIMA está ainda mais analítica

O Relatório de Precificação, lançado em abril para ampliar a transparência da atividade de precificação, está de cara nova. A partir desta terça-feira, 26, além das informações diárias sobre a formação das taxas médias para títulos públicos e privados, a publicação apresenta novos conteúdos que ampliam seu caráter analítico.

Uma das novidades é a divulgação de estatísticas sobre a negociação de debêntures no mercado secundário. O material também aprofunda a análise sobre o desempenho dos ativos e das curvas de juros.

A publicação passa a contar ainda com o comportamento dos índices que servem de referência para cada tipo de papel, como o IMA (Índice de Mercado ANBIMA), que acompanha os títulos públicos, o IDA (Índice de Debêntures ANBIMA), que reflete os corporativos, e o IDkA (Índice de Duração Constante ANBIMA), que é referência para aplicações com prazos fixos. “Os indicadores são importantes termômetros do que acontece com os títulos, por mostrarem os rendimentos de carteiras formadas por vários deles. É uma informação que pode agregar muito na análise da formação dos preços”, afirma Hilton Notini, nosso gerente de Preços e Índices.

Acompanhe todas as edições do Relatório de Precificação. Para recebê-lo diariamente, clique aqui – procure pelo nome do documento na seção de “renda fixa” e depois insira seu login e senha para confirmar. Se ainda não for cadastrado, após indicar o relatório, clique em “já escolhi minhas publicações e quero me cadastrar”, no fim da página.

Notícias relacionadas

Não foram encontrados resultados para esta consulta.