• Eventos.
  • Imprensa.
  • Fale Conosco.

Notícias

Relatório detalha projetos desenvolvidos no 1º Hackathon ANBIMA

Documento dá visibilidade às ideias e facilita o contato do mercado com os criadores dos projetos

Todas as ideias que nasceram no 1º Hackathon ANBIMA agora estão reunidas em um documento, que traz tim tim por tim tim dos projetos inovadores desenvolvidos em prol da indústria de fundos de investimento durante a competição. O evento reuniu mais de 60 pessoas para solucionar dois desafios: um deles foi a melhora da percepção dos investidores sobre os fundos, uma vez que apenas 2% da população investe nestes produtos, segundo a pesquisa Raio X do Investidor Brasileiro. O outro foi a busca por inovações que facilitem e melhorem os procedimentos do dia a dia dos prestadores de serviços do segmento, como gestores, administradores, custodiantes e controladores.

+ Confira todos os projetos apresentados no hackathon

O relatório dá um breve resumo de cada projeto, trazendo, em linhas gerais, o objetivo, o funcionamento e a forma de monetização, além de apresentar seus criadores. O intuito é inspirar as instituições no aprimoramento de suas atividades e, por consequência, do segmento de fundos. Os sistemas (chamados “código-fonte”) para implementação destes projetos foram desenvolvidos e concluídos durante a competição e são de propriedade dos participantes, portanto, não foram divulgados. Caso queira saber mais sobre algum deles e entrar em contato com os proprietários, basta enviar um e-mail para faleconosco@anbima.com.br.

+ Pitch Day trará soluções para desafios do mercado de capitais

O hackathon aconteceu em São Paulo, nos dias 30 de agosto e 1º de setembro, e buscou aproximar a ANBIMA da comunidade de inovação para gerar reflexões, insights e oxigenar a indústria de investimentos com novas ideias para o mercado.

Notícias relacionadas

Não foram encontrados resultados para esta consulta.