Retorno das provas no RS: a partir de junho exames voltam a ser aplicados em seis cidades
A partir de 3 de junho, centros de testes em Cruz Alta, Ijuí, Caxias do Sul, Erechim, Santa Cruz do Sul e Santa Rosa voltam a funcionar. Em Porto Alegre as provas seguem suspensasA partir do dia 3 de junho, os exames das certificações ANBIMA voltam a ser aplicados em seis cidades do estado do Rio Grande Sul: Cruz Alta, Ijuí, Caxias do Sul, Erechim, Santa Cruz do Sul e Santa Rosa. Na capital, Porto Alegre, as provas continuam suspensas até o fim de junho.
No início de março, divulgamos uma série de exceções, incluindo o reagendamento gratuito para quem tinha exame programado na região. Essas regras se mantêm mesmo para as cidades em que os centros de teste reabriram. Ou seja, candidatos e candidatas da região podem cancelar ou reagendar a prova, transferir o exame para outra cidade do RS ou aguardar novas orientações.
Como ficam os agendamentos e as certificações que vão vencer
Atenção, estas regras valem apenas para as pessoas que residem no estado do Rio Grande do Sul, independentemente se a região foi afetada pelas fortes chuvas.
Certificações que vão vencer (entre 06/05/2024 e 06/09/2024) - terão os vencimentos prorrogados até 06/10/2024. A prorrogação será automática e não é preciso entrar em contato com a ANBIMA para solicitar a mudança
Prorrogação do prazo limite de agendamento - para quem a data limite expira entre 06/05/2024 e 06/09/2024, o prazo será prorrogado até 06/10/2024. Inclusive, para quem está com a prova agendada e já fez os dois reagendamentos permitidos, será liberado um novo reagendamento gratuitamente.
Cursos de atualização oferecidos pela ANBIMA com vencimentos entre 06/05/2024 e 06/09/2024 - o prazo foi prorrogado para a conclusão do curso até 06/10/2024.
A nossa equipe continua avaliando e monitorando a situação da região atentamente. Em caso de mudanças, iremos anunciar em nossos canais oficiais.
Para esclarecer dúvidas sobre os exames e cursos de atualização da ANBIMA, basta enviar um e-mail para certificacao@anbima.com.br.