Reunião aberta com CVM fala sobre Resolução 193
Participe do encontro e tire suas dúvidas com o regulador sobre a implementação das normas IFRS S1 e S2A Resolução CVM 193 é tema da nossa próxima reunião aberta com o regulador. No dia 22 de maio, às 11h, temos um encontro marcado com a CVM para debater e tirar dúvidas sobre a norma. A regulação foi pioneira ao permitir o reporte voluntário de informações financeiras relacionadas à sustentabilidade (IFRS S1) e ao clima (IFRS S2) por fundos de investimento, securitizadoras e companhias abertas.
Contaremos com a presença de Nathalie Vidual, superintendente de Orientações aos Investidores e Finanças Sustentáveis; Cacá Takahashi, nosso diretor e coordenador da Rede ANBIMA de Sustentabilidade; Julya Wellisch, também diretora e líder da Rede de Sustentabilidade; Sonia Consiglio, líder da Rede; e Marcelo Billi, nosso superintendente de Sustentabilidade, Inovação e Educação.
No bate-papo, vamos entender como a CVM avalia a maturidade do mercado sobre o tema, de que forma o regulador pode apoiar as instituições na adaptação à resolução, qual a perspectiva das instituições financeiras sobre as normas, tirar dúvidas e muito mais. Inscreva-se para participar.
A reunião é o primeiro passo da Jornada IFRS, uma trilha de conhecimento sobre as normas IFRS S1 e S2, que fazem parte da Resolução CVM 193. A iniciativa busca apoiar os profissionais dos mercados financeiro e de capitais no entendimento e no uso prático dessas regras. Saiba mais sobre a jornada.
A iniciativa faz parte da agenda da Rede ANBIMA de Sustentabilidade, que integra o plano de continuidade do ANBIMA em Ação 2025/2026, conjunto de metas que elegemos como prioritárias para este e o próximo ano.
Conheça o ANBIMA em Ação
O ANBIMA em Ação é o conjunto das principais iniciativas da Associação para este e o próximo ano. Esse planejamento estratégico foi elaborado a partir de uma ampla consulta aos nossos associados, novos players, reguladores e lideranças da ANBIMA que resultou em uma agenda apoiada em três pilares: representatividade, inteligência de dados e redução do custo de observância. Além das iniciativas sob estes três pilares indicados na consulta, o ANBIMA em Ação 2025-2026 inclui temas que já estão em andamento, seja porque são estratégicos para o mercado ou para o futuro da Associação: sustentabilidade, investimento internacional, finanças digitais, inteligência artificial e educação. Confira cada uma aqui.