Reunião aberta com mercado reúne mais de 450 participantes
Encontro tratou das novas regras para gestão de liquidez dos fundos
Mais de 450 pessoas participaram da nossa primeira reunião aberta com o mercado. O encontro, que aconteceu no último dia 12, esclareceu dúvidas sobre as novas regras para gestão de liquidez dos fundos e foi o primeiro com um formato que pretendemos adotar com mais frequência daqui para frente.
“Nossa prioridade sempre foi ouvir o mercado. Para isso, estamos atentos a novas formas de interação que nos permita dar voz às instituições e estreitar nosso relacionamento. É imprescindível ouvir todas, inclusive as que não são associadas”, diz Carlos Ambrósio, nosso presidente.
A intenção é realizar mais encontros como esse não apenas para esclarecer dúvidas, mas também para a construção de posicionamentos. “Como associação, é necessário ouvir todos de forma democrática e as ferramentas digitais são aliadas nesse processo”, afirma.
Estreia
A primeira reunião tratou das novas regras para gestão de liquidez dos fundos. Elas fazem parte do Código de Administração de Recursos de Terceiros e entrarão em vigor em 1º de dezembro. Os participantes de 185 instituições esclareceram dúvidas com Ricardo Mizukawa, Fabricio Oliveira e outros membros da Comissão Temática de Gestão de Riscos.
Segundo Tatiana Itikawa, nossa gerente de Representação de Gestão e Serviços Fiduciários, o assunto foi escolhido como tema da primeira reunião aberta por conta das inovações que a regra traz e pela abrangência, já que envolve toda a indústria de fundos.
“Nossa intenção é acompanhar de perto a adaptação do mercado, conhecendo e endereçando suas principais preocupações. Com esses feedbacks, podemos elaborar materiais ou modelos, por exemplo, para simplificar e ajudar no processo de implementação das normas”, explica.