• Empresas fiscalizadas.
  • Fale Conosco.
  • Imprensa.

Notícias

RTM SWIFT Bureau atende novas regras de transferências financeira internacionais

A solução da RTM é uma estrutura compartilhada da rede global que conecta instituições de diferentes países

Para atender as novas regras de transferências internacionais, a RTM (Rede de Telecomunicações do Mercado) oferece uma estrutura compartilhada para conexão SWIFT (Society for Worldwide Interbank Financial Telecommunication), rede global de movimentações financeiras entre instituições de diferentes países. É o RTM SWIFT Bureau.

Trata-se de uma completa infraestrutura de hardware, software, conectividade e banco de dados, eliminando a necessidade de investimentos extras, além de garantir estrutura redundante, com sites em São Paulo e no Rio de Janeiro, e suporte certificado em português. O RTM SWIFT Bureau opera com extrema segurança e resiliência, seguindo todos os controles exigidos e auditados pela SWIFT.

Na prática, a solução atende às novas medidas do Banco Central e do Conselho Monetário Nacional (CMN) para a regulamentação de câmbio e transferências internacionais, que visam abrir este mercado e promover mais competitividade. As regras, trazidas pela Resolução CMN nº 4.942 e pela Resolução BCB nº 137 favorecem principalmente instituições de pagamento que ofertam serviços digitais e fintechs, que passaram a ter autorização para atuar no mercado de câmbio (de forma exclusivamente eletrônica). Além delas, instituições não-bancárias – como corretoras e distribuidoras de títulos e valores mobiliários e corretoras de câmbio – também foram beneficiadas, tendo permissão para realizarem pagamentos e transferências internacionais em moeda estrangeira, utilizando suas contas do exterior.

Empresa da ANBIMA e da B3, a RTM é maior provedora de serviços para integração do mercado financeiro brasileiro, oferecendo infraestrutura de telecomunicações e soluções de tecnologia em ambiente de nuvem privada.

Notícias relacionadas

Não foram encontrados resultados para esta consulta.