Selic disponibiliza chat com robô tira-dúvidas para ajudar usuários do sistema
Ferramenta de atendimento automatizado esclarece dúvidas mais frequentesO Selic (Sistema Especial de Liquidação e de Custódia) ganhou uma nova ferramenta para ajudar os usuários: um chat automático para tirar as dúvidas mais comuns dos participantes do sistema. O robô está disponível em todas as páginas do Selic no portal da RTM. Ele foi ao ar nesta quarta-feira, 6, e funciona 24h por dia, todos os dias da semana.
“É uma novidade que moderniza o Selic e otimiza a solução de problemas, poupando o tempo das instituições buscando um atendimento mais ágil e eficiente”, explica Francisco Vidinha, nosso superintendente do Selic.
A ferramenta de atendimento virtual foi construída a partir das dúvidas mais comuns de quem utiliza os canais de dúvidas tradicionais do Selic, como telefone e e-mail. Ao final de cada conversa com o robô, é possível avaliar se a questão foi resolvida ou não e deixar comentários. Os feedbacks serão avaliados frequentemente para ajudar a melhorar a interação com os usuários.