Sistema de troca de informações com o mercado simplifica envio de documentos
Módulo do SSM foi reformulado para evitar repetições e facilitar a comunicação com as instituições
Reformulamos um dos módulos do SSM (sistema utilizado na troca de informações com o mercado) para simplificar o envio de documentos periódicos pelas instituições – como políticas de suitability, regras para contratação de terceiros, entre outras. O novo layout é mais intuitivo e elimina repetições no encaminhamento dos materiais.
Antes, era preciso acessar uma aba para cada atividade desempenhada pela instituição e hospedar o material referente a ela. Como muitas políticas são exigidas por mais de um código de autorregulação, era necessário enviar o mesmo material diversas vezes. Agora, basta a instituição subir o documento uma vez e a análise será feita com base nos códigos que ele atende.
Outra novidade é que a comunicação entre as instituições e a ANBIMA referente ao documentos passa a ser feita diretamente pelo próprio módulo. Se houver a necessidade de reenvio de algum material, ele será feito no mesmo protocolo, gerando um histórico único sobre o documento.
As mudanças atendem a pedidos das instituições, que agora contam com um sistema simplificado para os processos do dia a dia, gerando economia de tempo e evitando retrabalhos.