• Empresas fiscalizadas.
  • Fale Conosco.
  • Imprensa.

Notícias

SSM ganha nova funcionalidade para atualização de documentos

Sistema emite automaticamente um lembrete para instituições que precisam atualizar políticas

O SSM - Sistema de Supervisão de Mercados conta com uma nova funcionalidade para facilitar a troca de informações entre a Associação e as instituições que seguem nossos códigos. Desde 1º de junho, o sistema emite automaticamente um lembrete para aquelas que precisam atualizar ou enviar documentos.     

Ao aderir aos nossos códigos de autorregulação, as instituições se comprometem a manter atualizado o cadastro de políticas, sendo obrigatório o envio de documentos sempre que ocorrer alteração. Se não houver qualquer mudança, a cada dois anos é preciso informar se a política cadastrada permanece válida.

Na primeira fase, as instituições conheceram a nova funcionalidade em junho, em caráter experimental. A partir da segunda quinzena de julho, as notificações serão enviadas mensalmente. Por isso, é importante que as intuições mantenham os documentos atualizados, explica nossa gerente de Supervisão de Gestão e Serviços Fiduciários, Soraia Barros. “Trata-se de uma ação educativa que visa auxiliar a instituição a manter seus documentos atualizados”, observa.

Serão dois alertas automáticos: um avisando que não houve registro da política e outro indicando que a instituição não envia a política há mais de dois anos.  Esses alertas levam em consideração dados do próprio cadastro da instituição.

Os aderentes podem verificar se o cadastro da instituição está correto, acessando a área “dados da instituição” no sistema.

Para enviar atualizações, basta acessar, na área logada do SSM, Supervisão > Documentos. Depois, é só anexar o documento em formato PDF no próprio sistema ou responder sem documento, informando que não existe pendência.

Notícias relacionadas

Não foram encontrados resultados para esta consulta.