• Impactos da Covid-19.
  • Conteúdos especiais.
  • Eventos.
  • Fale Conosco.
  • Imprensa.

Notícias

Terceira edição da pesquisa de cibersegurança trará percepções sobre mudanças decorrentes da pandemia

Nesta edição a pesquisa vai ouvir também os aderentes aos códigos de Distribuição e Administração de Recursos de Terceiros

Neste mês de julho, vamos realizar uma nova edição da nossa pesquisa de cibersegurança. O objetivo é avaliar o grau de maturidade do mercado local em relação às práticas de segurança cibernética, principalmente após as adaptações impostas pela pandemia, que levou à adoção do home office em menor ou maior grau por quase todo o mercado. Os resultados contribuirão para o posicionamento da Associação sobre o tema e adoção de iniciativas relacionadas ao assunto.

Este ano, pela primeira vez, contaremos com o apoio do Instituto DataFolha, que conduzirá o levantamento junto aos associados e instituições aderentes aos códigos de Distribuição e de Administração de Recursos de Terceiros.

A partir do dia 20 de julho, o DataFolha entrará em contato, por telefone, com as áreas relacionadas à atividade de cibersegurança nas instituições. Na sequência, enviará um questionário por e-mail. A pesquisa será aplicada de forma anônima e não haverá a necessidade de declarar nome da instituição e respondentes.

Na edição passada a pesquisa ouviu apenas os associados e constatou que 85% deles possuíam um programa formal de cibersegurança e 82% revisavam suas diretrizes anualmente. Você pode conferir os resultados da segunda edição da pesquisa clicando aqui.

 

 

 

Notícias relacionadas

Não foram encontrados resultados para esta consulta.