• Empresas fiscalizadas.
  • Fale Conosco.
  • Imprensa.

Notícias

Tire suas dúvidas sobre a identificação dos fundos ESG

Especialistas estarão disponíveis em bate-papo no dia 22 de fevereiro para explicar as regras, que entraram em vigor em janeiro de 2022

Temos uma reunião com todo o mercado no próximo dia 22 às 11h. Serão detalhadas as novas regras da ANBIMA para identificação dos fundos sustentáveis, ou seja, que consideram os aspectos ESG (ambientais, sociais e de governança) nos processos de gestão.

Os participantes do nosso Grupo Consultivo de Sustentabilidade Renato Eid, do Itaú Unibanco, Daniel Celano, da Schroders, e Guilherme Lima Bragança, da JGP, vão apresentar os principais pontos que devem ser observados nas normas. Depois, eles estarão à disposição para esclarecer quaisquer dúvidas.

As regras, que estão em audiência pública no Código de Administração de Recursos de Terceiros, têm o objetivo de assegurar o crescimento sustentável destes fundos e auxiliar os investidores na hora de identificar e comparar os fundos.

Para participar, basta acessar entrar aqui na hora da reunião.

Saiba mais

Os critérios abrangem dois tipos de fundos. O primeiro grupo são aqueles que têm como propósito o investimento sustentável. Eles ganharão a sigla IS (Investimento Sustentável) no nome. O outro são fundos que integram fatores ESG, mas não têm a sustentabilidade como propósito no processo de gestão. Eles poderão utilizar a frase “esse fundo integra questões ASG em sua gestão” em seus materiais de venda.

 

Notícias relacionadas

Não foram encontrados resultados para esta consulta.