• Empresas fiscalizadas.
  • Fale Conosco.
  • Imprensa.

Notícias

Tire suas dúvidas sobre a Plataforma de Pre-Matching do Selic

Documento esclarece os principais questionamentos feitos pelo mercado sobre o uso do sistema

Ficou ainda mais fácil conhecer e utilizar a Plataforma de Pre-Matching do Selic (Sistema Especial de Liquidação e de Custódia): preparamos um documento com respostas para as principais dúvidas do mercado. Ele detalha as funcionalidades da plataforma, como integrá-la ao Selic, a possibilidade de realizar testes, entre outras dicas de uso.

+ Confira as Perguntas e Respostas sobre a Plataforma de Pre-Matching

O material consolida as informações compartilhadas na nossa reunião de portas abertas com o Selic. O encontro contou com 126 pessoas online, a maioria de participantes de instituições associadas e aderentes, no dia 25 de março. Na ocasião, os especialistas do Selic esclareceram todas as perguntas e comentários feitos pelos presentes – e que agora estão disponíveis para todos.

O que é a Plataforma de Pre-Matching?

É uma plataforma do Selic que realiza automaticamente o batimento das operações definitivas e compromissadas com títulos públicos. Ela otimiza o dia a dia das instituições, já que esse processo era feito por e-mail ou telefone. As funcionalidades disponíveis incluem cadastro e consulta dos dados (título, quantidade, valor e informações do comprador/vendedor), especificação e checagem de todas as informações inseridas entre as duas pontas da negociação. Conheça os manuais de uso da ferramenta no site do BC.

Notícias relacionadas

Não foram encontrados resultados para esta consulta.