• Empresas fiscalizadas.
  • Fale Conosco.
  • Imprensa.

Notícias

Vem aí a Semana da Autorregulação, com lives diárias sobre temas de interesse do mercado

Evento exclusivo aos associados acontece entre 21 e 25 de junho, das 12h às 13h, no Workplace

A Semana da Autorregulação vai levar para o Workplace, entre os dias 21 e 25 de junho, uma série de debates sobre temas como: fundos ASG, distribuição de produtos de investimento, indústria de fundos, estruturação de ofertas públicas e convênios com o regulador. O evento virtual é exclusivo aos associados.

Na segunda 21, para abrir o evento, faremos um bate-papo sobre a proposta de autorregular a identificação dos fundos ASG. Com previsão de entrar em breve em audiência pública, a minuta estabelecerá regras, critérios e procedimentos que as instituições devem seguir. O processo envolve requisitos a serem aplicados tanto pelo gestor como pelo fundo.

No dia seguinte (22), o foco estará nos desafios do trabalho remoto na indústria de fundos de investimento. Os participantes da live falarão sobre os avanços impulsionados pelo distanciamento social e refletirão sobre o ambiente e as relações de trabalho pós-Covid-19. 

O terceiro dia (23) reserva a agenda para os desafios da atividade de distribuição frente ao atual cenário de juros baixos. O momento exige, cada vez mais, conferir liberdade e opções de investimento aos investidores, garantindo transparência, segurança e solidez nas recomendações de investimento. Com essa perspectiva, abordaremos também quais os rumos da autorregulação para a atividade de distribuição.

A quarta rodada de conversas, na quinta-feira (24), trará novidades sobre o nosso Código de Ofertas Públicas, que está prestes a ser reformulado para incorporar as mudanças da nova norma de ofertas da CVM – atualmente, em audiência pública. O que o mercado de capitais pode esperar desses movimentos? Vamos debater as mudanças em curso com objetivo de fomentar o mercado secundário e os impactos das novas regras para as ofertas públicas 

Para fechar a Semana da Autorregulação com chave de ouro, na sexta-feira (25), falaremos sobre os avanços nas tratativas para ampliar os convênios entre a CVM e a ANBIMA. Qual o atual estágio dessa parceria e o que vem pela frente? Abordaremos ainda o compartilhamento de informações entre o regulador e a Associação, busca por eficiência e redução de custos para as instituições.  

Em breve, divulgaremos os nomes de todos os palestrantes. O evento será transmitido em primeira mão aos associados no Workplace – aqueles que ainda não têm acesso à plataforma podem entrar em contato pelo e-mail centraldoassociado@anbima.com.br.

Agenda
Semana da Autorregulação
Data: 21 a 25 de junho
Horário: 12h às 13h
Local: Espaço do Associado – Workplace

Notícias relacionadas

Não foram encontrados resultados para esta consulta.