Workshop explica papel da governança corporativa segundo a CVM 193
Encontro online em 3 de julho faz parte da Jornada IFRS e é exclusivo para associados e aderentes ANBIMAO segundo workshop da Jornada IFRS vem aí: no dia 3 de julho, às 10h, vamos entender o papel da governança corporativa na identificação e gestão de riscos e oportunidades relacionados à sustentabilidade, a partir das normas IFRS S1 e S2, que integram a Resolução CVM 193.
O encontro, que é online e exclusivo para associados e aderentes ANBIMA, também explicará como a governança pode ajudar a medir a capacidade das empresas de se adaptarem, responderem a riscos e criarem valor. Inscreva-se para participar!
A dinâmica será conduzida por Glaucia Terreo e Regiane Abreu, fundadoras da consultoria Ondas Sustentáveis, e contará com a participação especial de Elizabeth Seeger, membro do conselho do ISSB (Conselho Internacional de Padrões de Sustentabilidade) e Nicolaj Sebrell, diretor de Relações com Investidores da IFRS Foundation.
Sobre a Jornada
A Jornada IFRS é uma trilha de conhecimento com base na Resolução CVM 193, que foi pioneira ao adotar o padrão do IFRS para reporte de informações financeiras relacionadas à sustentabilidade (IFRS S1) e ao clima (IFRS S2)..
A iniciativa busca apoiar os profissionais dos mercados financeiro e de capitais no entendimento e no uso prático dessas regras, que entrarão em vigor em 2026.
Confira a agenda completa e inscreva-se:
-
Workshop Integração e governança - 3 de julho, às 10h
Inscreva-se
-
Workshop Materialidade I - 7 de agosto, às 10h
Inscreva-se
-
Workshop Materialidade II - 11 de setembro, às 10h
Inscreva-se
A iniciativa faz parte da agenda da Rede ANBIMA de Sustentabilidade, que integra o plano de continuidade do ANBIMA em Ação 2025/2026, conjunto de metas que elegemos como prioritárias para este e o próximo ano.
Conheça o ANBIMA em Ação
O ANBIMA em Ação é o conjunto das principais iniciativas da Associação para este e o próximo ano. Esse planejamento estratégico foi elaborado a partir de uma ampla consulta aos nossos associados, novos players, reguladores e lideranças da ANBIMA que resultou em uma agenda apoiada em três pilares: representatividade, inteligência de dados e redução do custo de observância. Além das iniciativas sob estes três pilares indicados na consulta, o ANBIMA em Ação 2025-2026 inclui temas que já estão em andamento, seja porque são estratégicos para o mercado ou para o futuro da Associação: sustentabilidade, investimento internacional, finanças digitais, inteligência artificial e educação. Confira cada uma aqui.