• Empresas fiscalizadas.
  • Fale Conosco.
  • Imprensa.

Notícias

Zeca Doherty: “temos que eliminar barreiras para atrair mais investidores estrangeiros ao Brasil”

Confira a entrevista exclusiva do nosso superintendente-geral ao podcast da ICMA, a Associação Internacional de Mercado de Capitais

Zeca Doherty, nosso superintendente-geral, é o entrevistado desta semana do podcast da ICMA (International Capital Market Association), que é a entidade internacional de representação do mercado de capitais. Entre os principais assuntos abordados, Zeca citou o trabalho da ANBIMA com foco na flexibilização das regras e na eliminação das barreiras burocráticas e legais para atrair mais investidores estrangeiros ao Brasil. “Algo que já estamos propondo ao governo e aos reguladores é a concessão de benefício fiscal para aplicações de estrangeiros em títulos corporativos de renda fixa. Será um importante impulso para as emissões locais”, disse.

O bate-papo liderado pelo CEO da ICMA, Martin Scheck, abordou também o papel da ANBIMA e os desafios enfrentados no ano passado frente ao início da pandemia de Covid-19. Zeca apresentou ainda as principais propostas da Agenda ANBIMA e B3 para o desenvolvimento do mercado de capitais, cuja segunda edição foi lançada no fim de 2020. “A nova versão desse material aponta para quatro grandes desafios do nosso mercado de capitais: a diversificação da base de investidores, a ampliação da base de emissores, o impulsionamento do mercado secundário de renda fixa e o fomento à negociação de títulos de dívida privada”, afirmou.

O aumento da atenção global a questões relacionadas à sustentabilidade e à diversidade também fizeram parte da conversa entre Zeca e Martin. “Sustentabilidade é um tema urgente, que se tornou permanente na nossa agenda. Formamos um grupo de discussão específico sobre o assunto, que tem uma pauta ambiciosa para 2021”, disse o nosso superintendente-geral. “Quanto à diversidade, ainda estamos dando os primeiros passos para que o mercado de capitais brasileiro seja um ambiente mais representativo da sociedade. Este é mais um tema que entrou para a nossa agenda de forma definitiva”, completou.

A entrevista completa já está disponível no site da ICMA (clique aqui para conferir) e nas plataformas de podcast, como Spotify, iTunes, Google, entre outras.

 

Notícias relacionadas

Não foram encontrados resultados para esta consulta.