<iframesrc=" ns.html?id="GTM-MZDVZ6&quot;" height="0" width="0" style="display:none;visibility:hidden"> ANBIMA divulga rankings de Mercado de Capitais – ANBIMA

Imprensa

ANBIMA divulga rankings de Mercado de Capitais

A ANBIMA  -  Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais acaba de divulgar o Ranking ANBIMA de Mercado de Capitais de dezembro de 2010. Dividido em duas partes, Originação e Distribuição, o levantamento do mercado doméstico considera quatro grandes grupos de ranking, com listas para renda fixa, renda variável, operações híbridas e operações com empresas ligadas.

O Ranking ANBIMA de Originação é dividido em dois levantamentos: por valor e por número de operações. Enquanto o primeiro apresenta os valores originados pelas instituições coordenadoras e coordenadoras contratadas, o segundo contém o número total de operações originadas por estas mesmas instituições.

Já o Ranking ANBIMA de Distribuição mostra os valores distribuídos pelas instituições que participaram do esforço de colocação dos papéis no mercado. Os rankings consideram dados de renda variável e renda fixa, sendo que os de renda fixa apresentam uma subdivisão entre operações de curto prazo (com vencimento até 365 dias), longo prazo (com vencimento superior a 365 dias), e securitização (divididos em FIDC e CRI).

Também divulgado hoje, o Ranking de Emissões do Mercado Externo está dividido entre instituições que coordenaram emissões públicas e privadas fora do Brasil. Um terceiro Ranking soma as duas operações para apresentar um retrato completo do setor, sempre dividindo as operações entre Renda Fixa e Variável.

Além disso, há um quarto Ranking que classifica as próprias empresas emissoras dos títulos de dívida de Renda Fixa e Renda Variável.

Em todos os casos, há dados para os últimos 3 meses e para os últimos 12 meses.