<iframesrc=" ns.html?id="GTM-MZDVZ6&quot;" height="0" width="0" style="display:none;visibility:hidden"> Anbima promove ações de educação financeira em Belém e São Paulo durante a Semana Mundial do Investidor – ANBIMA

Imprensa

Anbima promove ações de educação financeira em Belém e São Paulo durante a Semana Mundial do Investidor

Entre os dias 7 e 10 de outubro, a Anbima (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais) realiza uma série de ações voluntárias de educação financeira em instituições da região metropolitana de Belém (PA) e em São Paulo (SP), como parte da Semana Mundial do Investidor 2025 (World Investor Week – WIW). 
 
As atividades são voltadas para jovens e comunidades em situação de vulnerabilidade social, com foco em temas como planejamento financeiro, tomada de decisão consciente e cidadania por meio do jogo de tabuleiro “Finanças em Jogo”, que ensina conceitos financeiros de forma lúdica e acessível. 
 
A iniciativa contará com a participação de voluntários da Anbima, da rede Atados, profissionais certificados CFP® e instituições parceiras. Em Belém, as ações acontecem entre os dias 7 e 9 de outubro nas seguintes instituições:  Pará Solidário, o Instituto Federal do Pará – Campus Ananindeua e a Escola Prof. Abelardo Leão Conduru, em parceria com a Associação Lar Acolhedor Tia Socorro. Já em São Paulo, a atividade será realizada no dia 10 de outubro, na Unibes. 
 
“A educação financeira é uma ferramenta poderosa de transformação social. Ao levarmos essas ações para diferentes regiões do país, reforçamos nosso compromisso com a inclusão e com a formação de cidadãos mais conscientes sobre suas escolhas financeiras”, afirma Marcelo Billi, superintendente de Inovação, Sustentabilidade e Educação da Anbima. 
 
A Semana Mundial do Investidor é promovida pela IOSCO (Organização Internacional das Comissões de Valores) e coordenada no Brasil pela CVM (Comissão de Valores Mobiliários), com o objetivo de disseminar a educação financeira e fortalecer a proteção dos investidores.