<iframesrc=" ns.html?id="GTM-MZDVZ6&quot;" height="0" width="0" style="display:none;visibility:hidden"> Preços de debêntures acompanham queda de títulos públicos – ANBIMA

Imprensa

Preços de debêntures acompanham queda de títulos públicos

A rentabilidade diária das debêntures em mercado, expressa no Índice de Debêntures ANBIMA (IDA), da Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais, mostrou trajetória similar a do mercado de títulos públicos na quinta e sexta-feira da semana passada. Em 18 de maio (quinta), o IDA Geral acusou perda de 1,34%, com destaque para a queda de 3,90% das debêntures incentivadas voltadas para o segmento de infraestrutura (IDA - IPCA Infraestrutura) . O IDA-DI, que reflete a carteira de debêntures indexada à taxa DI diária, foi o único dos subíndices que apresentou desempenho positivo, com variação de 0,11%.

No dia 19 (sexta), os índices refletiram a recuperação dos preços ativos de renda fixa, com o IDA Geral apresentando ganho diário de 0,40%, resultado que não foi suficiente para reverter a perda de 0,13% no mês. O IDA-IPCA infraestrutura novamente se destacou, desta vez com a maior elevação diária entre as carteiras das debêntures: alta de 1,08%.

Com exceção da carteira de ativos atrelados ao DI, os demais subíndices do IDA, compostos por ativos atrelados à inflação, também refletiram a reavaliação dos preços dos ativos com os acontecimentos da última quinta-feira. O movimento se deu, preponderantemente, pela correlação dos componentes com seus benchmarks da dívida pública – as NTN-B.

IDA.jpg