• Eventos.
  • Imprensa.
  • Fale Conosco.

Eventos

ANBIMA Debate: Lei da Liberdade Econômica

De: 11 de Outubro de 2019 - 10:30

Até: 11 de Outubro de 2019 - 13:00

Local: ANBIMA SP - Av. das Nações Unidas, 8501, 21° andar conj. A, Pinheiros, 05425-070 - São Paulo, SP

 

 

Sobre este evento

Para discutir as mudanças e os impactos da Lei da Liberdade Econômica no mercado, vamos receber especialistas e membros do mercado para mais uma edição do ANBIMA Debate.

A norma é um marco para a indústria de fundos, pois traz importantes definições que atendem a antigos pedidos do mercado. A lei diminui burocracias e simplifica processos, não só para os fundos, mas também para as operações do mercado de capitais. O evento é exclusivo para associados.

Link de transmissão: http://anbi.ma/debate1110

 

A Programação

Apresentação de Fábio Cepeda

Daniel Maeda, da CVM, detalha os trabalho da autarquia frente às mudanças trazidas pelas leis.

 

Os Palestrantes

Palestrante

Carlos André

BBDTVM

Saiba Mais

É vice-presidente da ANBIMA, presidente do Fórum de Gestão de Fundos Mútuos, vice-presidente do nosso Conselho de Administração de Recursos de Terceiros e presidente da BB DTVM SA, gestora de recursos de terceiros do Banco do Brasil, responsável pela administração e gestão de mais de R$ 1 trilhão em fundos de investimento. Está no Banco do Brasil desde 1983, tendo ocupado várias posições executivas, nas áreas de Mercado de Capitais, Gestão de Recursos e Finanças. É graduado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ, com MBA em Finanças pelo IBMEC-Brasil.

Palestrante

Daniel Maeda

CVM

Saiba Mais

É Superintendente de Relações com Investidores Institucionais da CVM. Engenheiro civil formado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (“UFRJ”), e trabalha na CVM desde 2005. Em 2008, assumiu a Gerência de Registros e Autorizações, e em 2014, a Gerência de Estrutura de Mercado. Já em 2016, passou a responder pela Superintendência de Relações com Investidores Institucionais, área da CVM responsável pela fiscalização de uma indústria de fundos de investimento e veículos de securitização de quase R$ 5 trilhões e mais de 3.000 prestadores de serviço. Também representa a CVM em fóruns nacionais, como a ENCCLA e Comissão de Investimentos da SUSEP; e internacionais, como os Comitês 5 e 6 da IOSCO e os Credit Rating Agency Supervisory Colleges. Antes da CVM Daniel trabalhou como analista em instituição financeira e em órgão de auditoria.

Palestrante

Pedro Rudge

Leblon Equities

Saiba Mais

Pedro Rudge é diretor da ANBIMA e sócio fundador da Leblon Equities e tem 22 anos de experiência no mercado acionário brasileiro. Com passagens pela IP Capital (2004-2008), Bradesco-Templeton (2002 a 2004) e Latinvest Asset Management (1996 a 2002).

Presidente da nossa Comissão de Acompanhamento de Administração de Recursos de Terceiros, já atuou como membro em diversos conselhos de administração e fiscal. Atualmente faz parte do Conselho de Administração da Springs Global S.A (SGPS3). Pedro tem 42 anos de idade e é graduado em economia pela Faculdade Candido Mendes.

 

Palestrante

Silmara Baccani

BNY Mellon

Saiba Mais

 

Silmara atua há mais de duas décadas na área de mercado de capitais, com foco na assessoria jurídica de serviços fiduciários e asset managment. Em 2015 juntou-se ao BNY Mellon vinda da Western Asset, onde atuava como Head de Legal & Compliance. Anteriormente trabalhou nos departamentos jurídicos do BankBoston e do Lloyds Bank.

Ela é formada em Direito e possui curso de especialização pela Universidade Mackenzie e especialização em Processo Civil na PUC-SP.

 

Palestrante

Fábio Cepeda

Cepeda Advogados

Saiba Mais

Sócio-fundador do Cepeda Advogados, atua há mais de duas décadas nas áreas de mercado de capitais e societário, principalmente na assessoria a gestores de recursos, bancos e family offices. A assessoria aos clientes engloba a constituição, operação e distribuição de diversos fundos e outros veículos de investimento, no Brasil e no exterior, incluindo hedge funds, fundos de ações, fundos de renda fixa e de crédito, private equity e fund-of-funds, bem como a realização de investimentos e operações desses fundos e veículos. Antes de fundar o escritório, foi superintendente jurídico no Banco Itaú S.A. e gerente jurídico no Banco BBA-Creditanstalt S.A. É formado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo com especialização em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas.

 

 

Localização

Localização

ANBIMA SP
Av. das Nações Unidas, 8501, 21° andar conj. A, Pinheiros
05425-070 - São Paulo, SP

Material

Contato

Contato

Para esclarecimento de dúvidas, entre em contato

eventos@anbima.com.br