ANBIMA revisa projeção do IPCA de outubro para 0,45%
O Comitê de Acompanhamento Macroeconômico da ANBIMA (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais) revisou para baixo a projeção do IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo) para outubro, que passou de 0,41% para 0,45%. Para novembro, a estimativa foi para 0,34%.
Caso essas projeções se efetivem, o IPCA acumulado em 12 meses alcançará 2,7% em outubro e 2,9% em novembro. Os resultados estão abaixo do piso da meta de inflação de 3,0% prevista para este ano pelo Banco Central.
A ANBIMA (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais) representa mais de 300 instituições de diversos segmentos. Dentre seus associados, estão bancos comerciais, múltiplos e de investimento, asset managements, corretoras, distribuidoras de valores mobiliários e consultores de investimento. Ao longo de sua história, a Associação construiu um modelo de atuação inovador, exercendo atividades de representação dos interesses do setor; de autorregulação e supervisão voluntária e privada de seus mercados; de distribuição de informações que contribuam para o crescimento sustentável dos mercados financeiro e de capitais; e de educação para profissionais de mercado, investidores e sociedade em geral.