Novo portal Como Investir descomplica finanças pessoais
O portal Como Investir, que traz conteúdos sobre finanças pessoais e investimentos, está de cara nova. Iniciativa da ANBIMA (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais), o Como Investir foi reformulado e ganhou uma linguagem descomplicada e navegação intuitiva para levar conteúdo sobre educação financeira a todos os públicos.
“A intenção é que as pessoas encontrem em um único lugar todas as informações que precisam para começar a investir. Com conhecimento, o processo de tomada de decisão de investimento se torna mais fácil e consciente”, explica Ana Leoni, superintendente de Educação e Informações Técnicas.
A navegação do portal segue as principais etapas que devem ser levadas em conta na hora de investir: planejar, entender, escolher e acompanhar. Na seção “Planeje” estão os primeiros passos, isto é, informações sobre organização de orçamento e de despesas, identificação de perfil do investidor e definição de objetivos. Em “Entenda” está o bê-á-bá de todos os produtos de investimento com suas principais características, além das vantagens e desvantagens. Depois de percorrer essas etapas, é hora de escolher o investimento mais adequado. A seção “Escolha” explica os conceitos de rentabilidade, liquidez e os mecanismos de proteção aos investidores. Por fim, na área “Acompanhe” oferecemos os subsídios necessários – como os principais índices do mercado – para que as pessoas monitorem seus investimentos. “Queremos que cada vez mais pessoas tenham autonomia em sua vida financeira. A reformulação do Como Investir visa torná-lo um instrumento relevante neste processo”, completa Ana.
Além disto, o Como Investir trará notícias sobre o universo de finanças pessoais, sempre acompanhando os assuntos que fazem parte do cotidiano das pessoas e o que acontece na economia do país. Confira em www.comoinvestir.com.br.
A ANBIMA (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais) representa mais de 300 instituições de diversos segmentos. Dentre seus associados, estão bancos comerciais, múltiplos e de investimento, asset managements, corretoras, distribuidoras de valores mobiliários e consultores de investimento. Ao longo de sua história, a Associação construiu um modelo de atuação inovador, exercendo atividades de representação dos interesses do setor; de autorregulação e supervisão voluntária e privada de seus mercados; de distribuição de informações que contribuam para o crescimento sustentável dos mercados financeiro e de capitais; e de educação para profissionais de mercado, investidores e sociedade em geral.