Medidas de prevenção ao COVID-19

Estamos avaliando todas as medidas necessárias para contribuir com os esforços para conter a propagação do COVID-19. Assim, gostaríamos de comunicar que:

a) a partir de hoje, as reuniões presenciais dos nossos organismos estão canceladas. A medida vale para todos os grupos: fóruns, comissões técnicas, grupos de trabalho, conselhos e comissões de autorregulação. As equipes responsáveis entrarão em contato com os membros destes organismos para avaliar a necessidade de realização dos encontros e, caso necessário, reagendá-los com o uso de ferramentas digitais;

b) além de reduzir os encontros presenciais em nossos escritórios, estamos aumentando o número de funcionários em trabalho remoto; estabelecendo medidas de monitoramento para identificar casos de contaminação da equipe; aumentando a frequência de limpeza e higienização dos escritórios; e fortalecendo a comunicação interna de forma a manter os colaboradores informados sobre as orientações do Ministério da Saúde e a importância de segui-las;

c) as atividades operacionais da Associação serão mantidas: os processos e rotinas de coleta, tratamento e divulgação de informações, preços e índices nos segmentos de fundos e mercados de capitais não sofrerão alterações;

d) vamos fortalecer nossas plataformas digitais de comunicação e interação. O WhatsApp e Workplace são ferramentas que usamos para levar aos associados informações sobre as atividades da ANBIMA. A área de Relacionamento com Associados (e-mail centraldoassociado@anbima.com.br ou telefones 11 3471-5259 / 5257 / 5217) pode te ajudar no cadastramento nestes canais;

e) em breve, enviaremos circulares específicas das áreas de Supervisão e de Certificação com medidas relacionadas a prazos e processos autorregulatórios, com o intuito de otimizar o monitoramento das nossas regras durante esse período de intensa volatilidade nos mercados.

Manteremos todos informados e colocamos nossas equipes à disposição para esclarecer qualquer dúvida e receber sugestões.

Superintendente-geral da ANBIMA

12/03/2020