• Impactos da Covid-19.
  • Conteúdos especiais.
  • Eventos.
  • Fale Conosco.
  • Imprensa.

Notícias

ANBIMA reúne informações para prevenção às fraudes financeiras em um só portal

Página explica os principais golpes, dá dicas sobre como se proteger e oferece conteúdos interativos

Está no ar o site Se Liga na Fraude, um portal que reúne informações sobre fraudes financeiras com conteúdos interativos sobre o tema e dicas sobre como se proteger de golpes.

“Em tempos de fake news, o valor da verdade nunca esteve tão em alta, especialmente com a multiplicação de informações no ambiente digital. Por isso, buscar fontes isentas e sérias ajuda a diminuir o risco de cair em golpes. Hoje, a informação para se investir de forma mais consciente e se proteger das fraudes financeiras diz Ana Leoni, superintendente de educação e informações técnicas da ANBIMA.

+ ANBIMA e CVM trabalharão juntas em projetos de educação financeira

O canal, desenvolvido pela ANBMA em parceria com a CVM, tem por objetivo oferecer ao público informações isentas que visam alertar os investidores sobre os vários tipos de golpes financeiros. No site, são explicadas as características das principais fraudes aplicadas no país, como: pirâmides financeiras; marketing multinível; forex; esquemas com criptomoedas; e falsos profissionais de investimentos.

Todo o conteúdo é gratuito e disponível a qualquer interessado. A iniciativa conta, inclusive, com materiais para divulgação por terceiros, como peças para redes sociais e banners. Para baixar o material é só clicar aqui. (senha: anbima2020)

Acesse o portal: https://seliganafraude.com.br  

O lançamento do portal Se Liga na Fraude é uma ação da ANBIMA e da CVM como parte do acordo de cooperação em projetos e estudos de educação financeira assinado pelas duas entidades em agosto. A parceria tem prazo de cinco anos e prevê colaboração em pesquisas e estudos, na realização atividades como cursos e palestras e no desenvolvimento e disseminação de materiais educacionais.

Notícias relacionadas

Não foram encontrados resultados para esta consulta.