• Impactos da Covid-19.
  • Conteúdos especiais.
  • Eventos.
  • Fale Conosco.
  • Imprensa.

Notícias

Associados estreitam relacionamento com a ANBIMA durante pandemia

Fortalecimento de canais exclusivos aumentam interesse e proximidade das instituições com a Associação

 

Os associados passaram a fazer maior uso das plataformas digitais de comunicação, como WhatsApp e Workplace, para se informar e participar das atividades da ANBIMA durante a pandemia de Covid-19. Ao mesmo tempo, com grande parte dos profissionais do mercado trabalhando de casa, também ampliamos a divulgação de informações nesses canais.

“Os associados quase dobraram sua participação nos canais criados exclusivamente para eles. Essa presença, somada a ações de relacionamento, ajudou a garantir que as instituições soubessem, com agilidade e em primeira mão, de alterações regulatórias e mudanças promovidas pela própria ANBIMA em regras e processos para minimizar os impactos da Covid-19”, conta Zeca Doherty (foto), nosso superintendente-geral. “Diante da multiplicidade de informações relacionadas à pandemia nesse momento, selecionamos aquelas que teriam impacto direto no dia a dia das instituições”, explica.

zeca.PNG
Zeca Doherty, superintendente-geral, ressalta interação dos associados nos canais digitais durante a quarentena de Covid-19

 

No WhatsApp, voltado a mensagens rápidas sobre assuntos importantes que acabaram de acontecer, houve um aumento de 10% no número de pessoas cadastradas em relação ao início da pandemia, ao mesmo tempo em que cresceu a quantidade de informação divulgada por lá: foram quatro mensagens transmitidas em fevereiro frente a 42 em abril. O uso do canal foi ampliado: os associados não apenas recebem informações, como acontecia até o início do ano, mas passaram a utilizar a ferramenta como forma de se comunicar com a ANBIMA, enviando dúvidas e demandas.

+ Canal no Telegram aproxima Associação do mercado

Outro veículo de comunicação voltado a esse público, o Workplace traz informações sobre o mercado, transmissões ao vivo, resumos sobre a atuação dos reguladores, grupos para cada fórum de representação com conteúdo sobre o segmento, entre outros. Em maio, pelo menos 65% dos associados estavam inscritos na rede social corporativa – um total de 175 instituições. Esse percentual era de 35% em março. As publicações acompanharam esse crescimento: foram 14 posts em fevereiro e 81 em abril.

associados-redes-digitais.jpg

Os participantes do workplace assistiram com exclusividade ao bate-papo entre Daniel Maeda, superintendente de Relações Institucionais da CVM, e Carlos André, nosso vice-presidente, sobre a atuação do regulador durante a quarentena. O canal também foi palco de um debate entre membros do Grupo Consultivo Macroeconômico sobre os rumos da economia diante da Covid-19 e de uma live sobre as mudanças na CGA (Certificação de Gestores ANBIMA).

Assista às lives:
+ Grupo Macroeconômico: reações da economia à Covid-19 e projeções para o ano
+ CGA: flexibilização de regras para contração de profissionais não certificados

Aberto ao público em geral, o portal ANBIMA ganhou uma página para reunir as notícias sobre as mudanças no mercado e na Associação relacionadas à pandemia. Até o momento, são quase 40 matérias sobre medidas emergenciais, em resposta à crise, adotadas por Banco Central, CVM e Receita Federal, além da própria Associação. Também foi iniciado o envio periódico, por e-mail, das principais notícias da semana aos associados.

+ Conheça a página dedicada às notícias relacionadas à Covid-19

Contato direto

Durante a pandemia, cresceu a interação dos associados com a ANBIMA: foram 583 contatos feitos pelos associados em canais como e-mail, telefone e WhatsApp. Também fomos proativos nesta comunicação. Foram feitos mais de 400 telefonemas entre abril e maio para falar de temas relevantes, como a assembleia geral que elegeu a nova Diretoria, e reforçar os canais de comunicação disponíveis.

Faça parte

Associados que desejam participar dos canais exclusivos, como WhatsApp e Workplace, podem entrar em contato pelo e-mail centraldoassociado@anbima.com.br, ou pelos telefones (11) 3471-5259, com Luciana Baracat, e (11) 3471-5257, com Caroline Barbieri.

 

Notícias relacionadas

Não foram encontrados resultados para esta consulta.