• Empresas fiscalizadas.
  • Fale Conosco.
  • Imprensa.

Notícias

Balanço semestral mostra avanços no andamento de iniciativas estratégicas para a Associação em 2021

Participações em audiências públicas, formação de grupos de trabalho e interlocução com reguladores pautam agenda de trabalho no período

Nosso plano de ação para 2021 está em pleno vapor, com importantes iniciativas concluídas ao longo do primeiro semestre ou em evolução. Registramos avanços como a entrega da proposta de escopo do open investiment ao Banco Central; finalizamos a proposta de novas regras para gestão de liquidez; e enviamos à CVM nossas considerações à audiência pública que trata da atualização das normas que regem os fundos de investimento.

Entre as iniciativas em andamento, estão a criação de um grupo de trabalho para discutir CRI e CRA com lastros corporativos. Outro grupo foi formado para estudar sugestões sobre como dar transparência à remuneração dos agentes no caso dos produtos distribuídos mediante contrato.  

No dashboard de acompanhamento do nosso plano de ação, até junho, resumimos o andamento de cada uma das iniciativas que compõem a nossa agenda de trabalho para este ano.

Revista anualmente, ela define as prioridades a serem trabalhadas pela Associação a cada exercício. Para este ano, temos oito grandes temas divididos em duas agendas: uma intitulada positiva, que olha para as necessidades dos segmentos de mercado; e outra chamada de transversal, com assuntos que envolvem todos os setores.

+ Prioridades para 2021 refletem ampla consulta ao mercado

A agenda positiva conta com ações voltadas para investidor, mercado de capitais, mercado secundário e gestão de recursos. Os quatro temas transversais são sustentabilidade, inovação, diversidade e tributação.

No campo da sustentabilidade, avançamos com a pesquisa para conhecer o grau de maturidade do mercado em relação ao tema e com a proposta de identificação dos fundos ASG (ambiental, social e governança). Em tributação, mantemos interlocução em torno da nova proposta de reforma tributária e acompanhamos a revisão da instrução normativa que trata da regulamentação dos investimentos financeiros.

Ao final de cada trimestre, é realizado um balanço das iniciativas do Plano de Ação. Essa atualização você pode conferir aqui.

Notícias relacionadas

Não foram encontrados resultados para esta consulta.