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Código de Serviços Qualificados adapta regras por conta de novos processos adotados na pandemia

Documento está em audiência pública e sugestões podem ser enviadas até o dia 19 de agosto

Entrou em audiência pública nesta quarta-feira, 20, o Código de Serviços Qualificados. As regras foram aprimoradas para adequar a rotina de trabalho, imposta ao mercado pela pandemia, às necessidades de segurança e administração de dados.

+ Acesse a minuta completa da audiência pública

A principal mudança é a dispensa da necessidade de a instituição ter um espaço físico em casos de contingência, abrindo possibilidade de manter ambiente alternativo em nuvem.

“Vivenciamos na prática que o mercado é capaz de funcionar plenamente em situações de crise e, inclusive, sem ter um espaço físico de contingência para isso. As mudanças no código formalizam essa constatação e incluem controles e procedimentos relacionados às novas tecnologias e à rotina online”, explica Roberto Paolino, nosso diretor.

Outra novidade é a criação de regras para tratar de incidentes. Entre elas está a definição de plano de ação e de resposta com a implementação de procedimentos e controles internos de privacidade, proteção de dados pessoais, segurança da informação, segurança cibernética e contingência.

Como participar

Sugestões e comentários podem ser enviados até o dia 19 de agosto para o e-mail: audiencia.publica@anbima.com.br.

 

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