• Empresas fiscalizadas.
  • Fale Conosco.
  • Imprensa.

Notícias

Confira o calendário de encerramento do modelo atual da CGA

Certificação será substituída pela CFG, pela CGE e pela nova CGA a partir de março

Os exames da CGA (Certificação de Gestores ANBIMA) no modelo em que são aplicados hoje serão descontinuados a partir de março do ano que vem quando serão substituídas pelas provas de nossas novas certificações para o mercado de gestão de recursos

Atualmente, para se certificar com a CGA é preciso ser aprovado em duas provas (módulos) de 60 questões cada. Os profissionais que possuem a certificação CFA podem realizar uma prova especial de 50 questões. Os exames neste modelo deixarão de ser aplicados até 28 de julho de 2021. 

O período de transição terá dois momentos: até o dia 25/03/2021 qualquer profissional interessado em certificar poderá realizar os módulos do exame tradicional ou a prova exclusiva para CFAs. A partir desta data, no entanto, os exames estarão disponíveis apenas para aqueles profissionais que já foram aprovados em um dos módulos do exame tradicional e ainda precisam concluir o outro para se certificarem. O primeiro exame exclusivo para este público será no dia 8 de abril de 2021.

A realização dos exames está sujeita à disponibilidade de vagas nos centros de teste, o que pode adiantar as datas de encerramento das inscrições em caso de alta demanda. Os profissionais que ainda não realizaram nenhum exame ou ainda não foram aprovados em nenhum módulo são recomendados a iniciar o processo de certificação no novo modelo. Para isso, basta pedir o reembolso da taxa de inscrição para certificacao@anbima.com.br.

Confira o cronograma completo de descontinuação dos exames da CGA no modelo atual

calendario_2.png

*As datas podem ser adiantadas caso se esgotem as vagas para realização do exame.

 

Notícias relacionadas

Não foram encontrados resultados para esta consulta.