• Empresas fiscalizadas.
  • Fale Conosco.
  • Imprensa.

Notícias

Dados de CRIs e CRAs são disponibilizados no ANBIMA Data

Novidade complementa as funcionalidades da plataforma que reúne informações gratuitas do mercado de capitais

Os dados das operações de CRIs (Certificados de Recebíveis Imobiliários) e CRAs (Certificados de Recebíveis do Agronegócio) já estão disponíveis para consulta no ANBIMA Data, a plataforma que reúne informações gratuitas do mercado de capitais. A novidade complementa as atuais funcionalidades da ferramenta, como a busca e a comparação dos estoques de debêntures e de fundos de investimento e as calculadoras de ativos (incluindo os de securitização).

O sistema passa a contar com as seguintes informações, atualizadas diariamente: características dos CRIs e CRAs, incluindo as condições de cada série e da emissão; documentos gerais da oferta, como o termo de securitização, as garantias e os lastros, entre outros; os preços dos papéis, tanto as taxas indicativas quanto o histórico dos preços unitários; e a agenda de eventos que podem afetar o valor do ativo.

A inclusão dos CRIs e CRAs na base do ANBIMA Data acontece de forma gradativa: na primeira fase estão disponíveis os papéis que já são precificados aqui na ANBIMA, ou seja, aqueles com o maior número de negociações. Ao todo, são 73 ativos, sendo 52 CRAs e 21 CRIs. A próxima etapa compreenderá o recebimento das informações das demais ofertas em mercado, possibilitando uma cobertura cada vez mais ampla do setor.

“A disponibilização dos dados de CRIs e CRAs no ANBIMA Data é mais um passo importante para o fomento da transparência no segmento de securitização. O projeto contou com o mapeamento das necessidades do mercado para oferecermos uma solução completa aos profissionais e aos investidores”, afirma Érika Lacreta, gerente de Representação de Estruturação de Mercado de Capitais.

Além da inclusão da nova base de dados, a plataforma do ANBIMA Data também conta com atualizações para facilitar o acesso dos usuários. A partir de agora, também é possível fazer a busca de ativos pelo código B3 ou pelo nome do devedor.

Confira em https://data.anbima.com.br/certificado-de-recebiveis

+ Conheça também a calculadora de CRI e CRA do ANBIMA Data

Notícias relacionadas

Não foram encontrados resultados para esta consulta.