• Empresas fiscalizadas.
  • Fale Conosco.
  • Imprensa.

Notícias

Empresas já podem aderir ao Protocolo ESG do Pacto de Promoção da Equidade Racial

Iniciativa utiliza Índice ESG de Equidade Racial como métrica de combate ao racismo.

O Pacto de Promoção da Equidade Racial abriu o cadastro para empresas que desejam aderir ao Protocolo ESG Racial. Ao aderir ao pacto, as empresas assumem o compromisso público de trabalhar o seu ambiente interno e contribuir para a transformação da realidade social. A ANBIMA é apoiadora da inciativa e incentiva seus associados a considerarem a adesão.

+ Confira a cartilha informativa da Associação Pacto de Promoção da Equidade Racial.

Por meio do Protocolo ESG Racial, as empresas passam a utilizar o IEER (Índice ESG de Equidade Racial) como métrica de combate ao racismo. O indicador utiliza uma metodologia exclusiva para calcular o desequilíbrio racial da empresa por meio da avaliação de seu quadro de colaboradores, suas ocupações e suas remunerações levando em conta a distribuição racial na região em que a empresa atua. 

A combinação desses fatores será expressa em um Rating de Equilíbrio Racial, que possui uma escala de A++ a H. Ele será recalculado periodicamente e pode ser melhorado com avanços nas condições de equidade racial, adoção de políticas afirmativas ou realização de investimentos sociais voltados à equidade racial. 

A participação é voluntária e gratuita e pode ser feita pelo site do Pacto de Promoção da Equidade Racial

Diversidade e Inclusão na ANBIMA

Diversidade e inclusão é uma de nossas prioridades estratégicas para 2022. O Grupo de Trabalho de Diversidade e Inclusão, formado no ano passado, está em fase de finalização de um plano para criação de uma rede de articulação entre os associados para debater o tema, difundir conhecimento, fazer advocacy da causa e avaliar os avanços da pauta em nossos mercados. 

Em abril, foi lançada a Pesquisa ANBIMA de Diversidade e Inclusão nos Mercados Financeiro e de Capitais, que trouxe um retrato inédito da percepção, maturidade e práticas adotadas pelas instituições associadas na busca por maior diversidade e inclusão.
 

Notícias relacionadas

Não foram encontrados resultados para esta consulta.