• Empresas fiscalizadas.
  • Fale Conosco.
  • Imprensa.

Notícias

Inscrições abertas para os exames da CFG

Nova certificação é pré-requisito para profissionais que queiram ter CGA e CGE para atuar como gestores de recursos de terceiros

Estão abertas as inscrições para os exames da CFG (Certificação ANBIMA de Fundamentos em Gestão). Os exames da nova certificação começarão a ser aplicados em 31 de março de 2021 e marcam o início da transição da CGA (Certificação de Gestores ANBIMA) para a nossa nova estrutura de certificações para o mercado de gestão.

Os interessados já podem se inscrever na página da certificação e reservar as vagas para os exames, que serão aplicados quinzenalmente a partir da data do primeiro exame. A prova tem 60 questões, a serem resolvidas em até 3h. Para ser aprovado, é necessário obter no mínimo 70% de acertos. 

A CFG faz parte de nossa nova estrutura para certificações para o mercado de gestão de recursos de terceiros. Ela é indicada para quem busca diferenciação profissional para iniciar ou acelerar sua carreira no setor. Não é obrigatória para nenhuma função e nem habilita o profissional para ser gestor, mas será pré-requisito para se certificar com a nova CGA e a CGE (Certificação de Gestores ANBIMA para Fundos Estruturados) e atuar como gestor.

CGE e nova CGA
Em razão do requisito, as inscrições para a nova CGA e a CGE serão abertas apenas em abril, após divulgação dos resultados do primeiro exame da CFG, com aplicação das primeiras provas no dia 29 do mesmo mês.

Os profissionais que já são certificados com a CFA (Chartered Financial Analyst) ou CAIA (Chartered Alternative Investment Analyst) estão dispensados de realizar o exame da CFG e poderão pedir equivalência com a certificação a partir de 31 de março de 2021.

Confira o cronograma completo de lançamento das novas certificações:

calendario_1.png

Notícias relacionadas

Não foram encontrados resultados para esta consulta.