• Impactos da Covid-19.
  • Conteúdos especiais.
  • Eventos.
  • Fale Conosco.
  • Imprensa.

Notícias

Inscrições para exames de certificação serão reabertas na segunda-feira, 17 de agosto

Provas estão sendo aplicadas nas cidades onde não há restrição para funcionamento dos centros de teste

 

As inscrições para os nossos exames de certificação serão reabertas na próxima segunda-feira, 17. Os candidatos à CPA-10, CPA-20, CEA e CGA poderão se inscrever para realizar os exames nas cidades onde não existem restrição para funcionamento dos centros de teste em razão da pandemia de Covid-19.

A reabertura faz parte da segunda fase do plano de retorno dos exames de certificação, que começou há três semanas. As provas voltaram a ser aplicadas no dia 23 de julho, mas exclusivamente para os cerca de 15 mil profissionais que já estavam inscritos quando os exames foram suspensos, em março.

As provas estão sendo aplicadas em 64 cidades de 15 estados e do Distrito Federal. A lista pode aumentar ou diminuir conforme o avanço da pandemia no país. Para auxiliar os candidatos no processo de certificação, o prazo máximo para agendamento do exame foi estendido para 6 meses a partir da confirmação da inscrição.

Nova CGA
Devido à pandemia, também foi estendido o prazo para conclusão do processo de certificação da CGA antes da entrada em vigor dos novos formato e conteúdo da certificação no primeiro trimestre de 2021.

Os profissionais inscritos, e os que se inscreverem a partir de agora, terão até o julho de 2021 para concluir os dois módulos da CGA.  A extensão vale apenas para quem estiver aprovado em um dos dois módulos de exames da CGA atual até a data de aplicação do primeiro exame da Nova CGA.

Nesse caso, o candidato poderá se inscrever para a prova do módulo pendente até o último exame de julho de 2021. Caso não seja aprovado até esta data, será preciso reiniciar o processo no novo modelo.  As informações sobre como será o novo exame serão divulgadas ainda este ano.

Segurança
O retorno dos exames de certificação está pautado em um rigoroso esquema de segurança para garantir a saúde dos candidatos e dos profissionais envolvidos na aplicação dos exames. Entre as medidas estão a obrigatoriedade do uso de máscaras durante a permanência no centro de testes, a redução da capacidade máxima das salas em 50% e a distância mínima de 1,5m entre os candidatos. 

Todas as informações sobre o retorno dos exames estão disponíveis em página exclusiva sobre o assunto no Portal ANBIMA.

 

 

Notícias relacionadas

Não foram encontrados resultados para esta consulta.