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Lançamos orientações sobre regras da autorregulação para publicidade de produtos

Objetivo é auxiliar o mercado na elaboração de anúncios nas redes sociais e veículos impressos

As instituições que seguem os códigos de Distribuição e de Administração de Recursos de Terceiros podem contar, a partir de agora, com o auxílio do documento "Informações Úteis para Anúncios de Produtos de Investimento".

A publicação reúne dicas, em linguagem simples e direta, para facilitar o cumprimento das regras de autorregulação para as instituições que anunciam produtos de investimento em redes sociais, veículos de mídia impressa e outros.

+ Confira o nosso documento na íntegra

"Nosso objetivo é sintetizar as principais exigências da autorregulação de publicidade de produtos de investimento em um formato mais amigável, mas é importante lembrar que os códigos trazem todas as informações necessárias para apresentar qualificações, comparações ou simulações dos produtos", afirma Luciana Baracat, nossa coordenadora responsável pelo nosso Núcleo de Ações Preventivas.

Entre os temas, destaca-se a seção que trata das informações de rentabilidade, seja de produtos em geral ou de fundos de investimento. São apresentados exemplos de como elaborar as peças de divulgação em cada caso. Além disso, o documento diferencia os requisitos a serem atendidos em materiais publicitários e técnicos e orienta os critérios para uso dos selos ANBIMA. 

Luciana destaca que as instituições devem observar também a regulação do governo aplicável a determinados produtos, por exemplo, as normas da CVM para os anúncios de ofertas públicas. 

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