• Empresas fiscalizadas.
  • Fale Conosco.
  • Imprensa.

Notícias

Novos guias orientam sobre adesão aos códigos de autorregulação e alteração cadastral

Lançamos dois guias para otimizar os processos de adesão aos códigos de autorregulação e de alteração cadastral. O Guia de Adesão explica todas as exigências que devem ser cumpridas pelas casas que têm interesse em seguir as regras dos códigos, enquanto o Guia de Documentação para Alteração Cadastral traz  o passo a passo para atualização de dados das instituições que já fazem parte da autorregulação.

O lançamento dos guias atende a uma demanda do mercado, explica Alessandro Rigon, gerente de Supervisão da ANBIMA. “Nosso objetivo é ajudar as instituições para que sejam cada vez mais assertivas na hora de enviar a documentação, agilizando os processos”, diz ele. Os processos de adesão e de alteração devem ser feitos no SSM  (Sistema de Supervisão de Mercados), nossa plataforma online de interação com o mercado.

Também foi criada uma página no portal com o detalhamento dos trâmites necessários para a alteração cadastral das instituições, que antes constavam na própria página de adesão. “Recebíamos muitas ligações e e-mails com dúvidas sobre onde encontrar as informações. Além dos guias, resolvemos também separar os processos em duas páginas diferentes para tornar o acesso às informações ainda mais claro”, afirma Rigon.

 

Notícias relacionadas

Não foram encontrados resultados para esta consulta.