• Empresas fiscalizadas.
  • Fale Conosco.
  • Imprensa.

Notícias

Primeiros exames da CFG começam a ser aplicados

Certificação faz parte das mudanças feitas na CGA

 

 

Os primeiros exames da CGA no novo formato começaram hoje. Como havíamos informado no ano passado, a CGA atual será substituída por três outras certificações: a CFG, que atesta o conhecimento dos fundamentos de gestão e é pré-requisito para as demais; a CGE, que habilita profissionais a serem gestores de fundos estruturados; e a CGA, que autoriza a gestão dos fundos mais “tradicionais”. Juntas, elas criam uma trilha de carreira para o setor.

Os profissionais que são certificados com a CGA no modelo atual, terão suas certificações convertidas para o novo modelo a partir do dia 20/06. Ou seja, automaticamente serão portadores da nova CGA, CGE e CFG. Vale destacar que esta migração não altera a data de vencimento da certificação, sendo assim, a data de vencimento das novas certificações será a mesma da CGA atual. Por enquanto disponibilizamos apenas um curso de atualização da ANBIMA para as certificações de Gestão. Ao concluir este curso dentro dos prazos previstos em edital, as três novas certificações serão automaticamente atualizadas.

Os exames da CGA no modelo atual serão descontinuados em breve. A transição terá dois momentos: até 16 de julho podem se inscrever todos os interessados em se certificar no modelo atual. A partir dessa data, só poderá se inscrever quem já foi aprovado em um dos módulos neste caso terão até 18 de novembro para passar no outro exame.

Para mais informações sobre os motivos da mudança, cronograma e prazos acesse a página especial: anbi.ma/novas-certificacoes.

Dúvidas? Entre em contato conosco: certificacao@anbima.com.br ou (11) 3199-5285.

 

 

Notícias relacionadas

Não foram encontrados resultados para esta consulta.