• Impactos da Covid-19.
  • Conteúdos especiais.
  • Eventos.
  • Fale Conosco.
  • Imprensa.

Notícias

Reforma de Basileia III finaliza revisões no cálculo do risco de crédito

Radar ANBIMA traz essa e outras mudanças na regulação internacional no último trimestre

A finalização da reforma de Basileia III é o destaque na 24ª edição do Radar ANBIMA. O Comitê de Basileia concluiu, em dezembro de 2017, a revisão do Acordo Internacional de Supervisão Prudencial Bancária, que teve como objetivo tratar de questões deflagradas a partir da crise de 2008. Dentre as principais medidas, estão a revisão das abordagens padronizadas para cálculo do risco de crédito, do risco operacional e a adoção de um piso mínimo para os requerimentos de capital calculados a partir de modelagens internas.

Confira a edição completa do Radar ANBIMA e fique por dentro das discussões internacionais.

Além disso, o último trimestre de 2017 foi marcado por mudanças importantes na regulação europeia, como os impactos observados por conta da revisão da Diretiva de Mercados em Instrumentos Financeiros, também conhecida como MiFID II, que entrou em vigor no início deste ano. Além disso, as autoridades europeias consultaram sobre formas de padronizar os prospectos utilizados na região e também consideraram isentar certas operações de câmbio a termo dos seus requerimentos de margem.

Receba o Radar ANBIMA gratuitamente. Cadastre-se!

A publicação traz ainda análises sobre as avaliações de reguladores estrangeiros sobre ICOs (Initial Coin Offerings – Ofertas Iniciais de Moedas), mudanças na regulação de fundos em Hong Kong e a metodologia de Basileia para tratar de step-in risk.

Saiba mais:
CVM, Iosco e BC alertam sobre os riscos especulativos e regulatórios para ICOs e para os investidores que optam por criptomoedas

Notícias relacionadas

Não foram encontrados resultados para esta consulta.