• Empresas fiscalizadas.
  • Fale Conosco.
  • Imprensa.

Notícias

RTM lança solução de segurança cibernética para o mercado

Serviços remotos de monitoramento, suporte, gerenciamento e operação de segurança da informação são oferecidos para instituições financeiras

 

A RTM (Rede de Telecomunicações para o Mercado) lançou a solução rtm cyber security. Desenvolvida a partir de uma demanda levantada pelo nosso Grupo Consultivo de Cibersegurança em consulta aos associados, o produto chega para atender às necessidades de mercado, especialmente das instituições com times de cibersegurança mais enxutos.

Para elas, a RTM – empresa da qual somos acionistas com 80%, junto com a B3, dona dos outros 20% – focou numa solução que responde aos ataques e violações cibernéticas, que são cada vez mais frequentes e sofisticados. Um dos módulos do rtm cyber security é o SIEM, um software de monitoramento ininterrupto que identifica possíveis violações, alerta sobre ataques que estejam acontecendo e elabora relatórios de acompanhamento.

+Saiba tudo que um programa básico de cibersegurança precisa ter

A segurança cibernética sempre foi um valor corporativo para a RTM, assim como é um tema relevante para a ANBIMA: realizamos três pesquisas sobre cibersegurança (a última em julho) e duas edições do ANBIMA Debate, série de eventos exclusivos para associados. Um foi destinado à cibersegurança de forma geral e outro voltado à implementação no mundo das assets. Também publicamos o Guia de Cibersegurança para orientar as instituições do mercado financeiro na implementação de itens e ações básicas de segurança.

+Terceira edição da pesquisa de cibersegurança trará percepções sobre mudanças decorrentes da pandemia

 

Notícias relacionadas

Não foram encontrados resultados para esta consulta.